quarta-feira, junho 21, 2006

Querida Avó...

Avó Querida:
Hoje apeteceu-me escrever-te... já há muito tempo que não o fazia... e desta forma nunca o tinha feito...
Tenho Saudades tuas, este sentimento tão nosso, Saudades dos teus miminhos a que me habituaste... tenho saudades de pousar a minha cabeça no teu regaço e ficar a sentir a tua mão a fazer festinhas, como sempre fazias...
Já lá vão alguns anos desde que nos deixaste mais sós, e a mim fazes-me tanta falta... Nestes dias tenho me lembrado muito de ti... este é um ano muito importante para mim, uma grande mudança e gostava tanto que estivesses aqui para me poderes aconselhar sábiamente, como sempre fizeste, mesmo pouco sabendo escrever, eras a pessoa mais sábia que conheci, ou não tivesses esses teus anos todos de experiência como tinhas...
Foste minha a avó, a minha outra mãe, a minha amiga, foste e ainda és... muito do que eu sou devo-te á educação que me deste...
Hoje já não sinto revolta por teres partido, mas Saudade, uma saudade imensa da tua voz, mesmo que fosse a ralhar, como ralhavas quando eu era miúda... saudade do teu avental que tinha sempre alguma coisa para a tua netinha, (nem que fosse a chupeta escondida, porque já era altura de deixar a chupeta...)
Fui tão mimada por ti, era um mimo diferente, a mãe chamava a atenção, a avó não contradizia mas acarinhava para que a netinha não se sentisse tão triste...enfim, é nisso que mais me fazes falta!!! Onde estás tu?! Agora quando aparecem as contradições que todas as pessoas têm...sim porque agora a menina cresceu e já não é tudo tão colorido como era quando somos crianças... Mas também aprendemos com as adversidades a que somos expostos, isso é verdade!!!
Sabes "Vó" estou a concretizar todos os desejos que a "tua menina"sempre sonhou, um a um as coisas vão acontecendo com uma ou outra dificuldade mas a vida vai correndo, vivo o dia a dia, continuo a sonhar com o futuro e a fazer cada vez mais planos... foi assim que me ensinas-te a ser...
Gosto muito de ti... prometo continuar e escrever-te desta forma ou de outra não me vou nunca esquecer de ti!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » »

3:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


  • Free Hit Counter