sexta-feira, janeiro 26, 2007

"DEUS FECHA UMA PORTA, MAS ABRE UMA JANELA"


Ontem despedi-me para sempre de uma lição de vida... uma força humana que lutou 32 anos contra uma doença que teimou em ser mais forte... mas que foi contornada muito tempo...
E depois de um doloroso Adeus, para familiares e amigos, e aqui os meus pensamentos estão com os familiares directos que foram quem mais sofreram e quem mais vão sentir a falta...
E depois de rituais pesados que a religião católica permite se tornem um negócio ( eu sou católica, já fui mais praticante é verdade, mas não concordo com determinados rituais, que ainda enlutam mais a nossa existência!!!), voltei ao trabalho... sentei-me de frente para este pc, verifiquei o meu e-mail e uma nesga de esperança deixou-me mais leve...
"Deus fecha uma porta, mas abre uma janela", já dizia a minha avó... o primeiro mail que abri era nada mais nada menos do que a ecografia, a primeira ecografia de uma pequena sementinha com 13 semanas apenas, que o pai babado enviou para nós amigos...
Nem ele sabe a lufada de ar fresco que entrou neste escritório naquela altura... é verdade que uma porta se fechou, é verdade que haviam pessoas a mim chegadas que estavam de luto, pela perda de um familiar muito querido, mas também é verdade que uma simples imagem neste ecrã me fez respirar fundo e pensar que possivelmente outra pessoa maravilhosa vem a caminho... isto é o encantador fenómeno da vida... ninguém é substituível, mas a esperança daquela "janelinha" aberta, tão frágil, mas tão simbólica... fez com que me sentisse melhor depois de um dia triste...

  • Free Hit Counter