quinta-feira, março 15, 2007

DESABAFO...

Pois é...
Mais uma vez dou por mim a pensar em tudo o que tem acontecido... e cada vez mais me convenço que de nada vale lutar contra o que nos está destinado...
Anda 1/4 de mundo a trabalhar para os 3/4 restantes gozarem...
Quem trabalha e paga as contas, quando dá por ela ainda lhe aparecem mais contas para pagar... mais impostos, mais constribuições, mais despesas... quem nada faz leva a vidinha descansada e mal ou bem vai vivendo á custa dos outros... Sim porque tirando aqueles que se encontram numa miséria extrema... mas porque também são pequenos de actitude e compreensão, existem por aí muitos que sabem bem levar a vida a custa dos outros...E de miséria não vemos nada...
Pagamos nós impostos para o país para a saúde, para o ensino, para a segurança... e o que é que ganhamos com isso?
Maternidades a encerrar, sistema de saúde com listas enormes de espera... ensino que nem anda nem desanda... segurança muito pouca!!!
Quando tive problemas de saúde, recorri ao seguro, fui tratada (ainda tive de fazer barulho com o seguro, porque até mesmo esses gostam muito de fugir quando lhes vamos dar despesa!), porque se tivesse esperado pelo sistema nacional ainda hoje estava á espera ou se calhar nem tinha tempo de esperar!!!
Quando quis seguir pelo sistema publico de ensino tive de ir pelo privado, e não pensem que foi por falta de boas notas, foi mesmo por falta do factor cunha... mas enfim um bom profissional faz-se depois não interessa a escola!!!
Quando quero segurança, existem por aí uns larápios que têm a ousadia de entrar em casa alheia... levar o que foi ganho com o nosso suor, o daqueles que trabalham e pagam impostos!
E onde está a segurança?! Em lado nenhum, porque se chama a quem de direito, tomam conta da ocorrência e naturalmente se dirigem aos seus postos como se nada se tivesse passado...
E depois?
Depois nada, andamos nós á procura do que é nosso... porque nos custa pensar que nos tiraram... que tiveram a ousadia de entrar em casa com gente a dormir e levar...depois andamos nós desnorteados á procura do que é NOSSO!!!
E as autoridades? Uns trabalham e até parecem empenhados em resolver a situação... outros o nosso caso é só mais um caso...
Mas entendo a revolta e o desanimo daqueles que querem andar para a frente... A lei, sim a lei... aquela que se pretende justa e que nos defenda, é a primeira a falhar... porque muitos desses "artistas" que levam a vida á custa dos outros, são apanhados e libertados... ou porque não se tem provas... quando não se querem ver é as provas, ou porque são menores e são muito inocentes (coitadinhos!!! não sabem o que fazem)... portanto não os podemos fazer ir dentro para junto dos criminosos...
Criminosos esses que por sinal, também estão eu diria numa pensão com qualidade duvidosa, ok, mas estão lá novamente ás nossas custas... daquele que paga os impostos!!! Que raio de ciclo vicioso este... Então eu que trabalho, que pago impostos sobre o que ganho e sobre o que tenho, que procuro andar dentro da lei... ainda tenho de aguentar com as despesas ( indirectamente, claro!!) daqueles que me assaltam a casa e vão parar a um estabelecimento prisional??!!
Eu acho... (se é que me é permitido achar alguma coisa...) que esses larápios, que esses "fora da lei" deveriam no mínimo prestar serviços, de preferência trabalhos forçados para justificarem aquilo que comem, a roupa lavada e a cama onde dormem...
Pois é...
Mundinho complicado este, mas nem vale a pena pensar mais, porque se não quem dá em doida sou eu...

  • Free Hit Counter